Bolos no Pote Gourmet

Em breve no Youtube
Inscreva-se

Dicas de Sabores, Produção, Conservação, Cálculos, Vendas e Outros

É chegado o momento de receber as principais dicas para você fazer e lucrar.

São dicas de Sabores, Ingredientes, Frutas, Produção das Receitas, Conservação e Transporte, Cálculo para Vendas, Vendas para Lucrar e muito mais.

Neste caso, dá pra citar os sabores mais procurados de copo, pote e taça da felicidade, segredos dos melhores ingredientes e até mesmo o jeito mais simples de calcular suas vendas.

Tudo pra ajudar você a ter uma demanda cada vez maior, fazendo desse negócio um empreendimento realmente sólido.

Você, com certeza, não vai se arrepender, e até isso vai ser como incentivo para seguir (ou começar) nesse ramo.

Dicas de Sabores de Copo, Pote e Taça da Felicidade

Primeira coisa a saber é que as dicas aqui valem tanto para copo, pote e taça da felicidade, e que em alguns momentos, iremos mencionar tanto um quanto o outro.

A segunda coisa é que aqui, vai uma questão básica: você precisa ter em seu cardápio uma boa quantidade de sabores de copos da felicidade para vender.

Se não uma boa quantidade, pelo menos, aqueles que são mais procurados pelo público.

Até mesmo porque já pensou algum cliente chegar e pedir um copo da felicidade de tal sabor, e você nem ter em seu cardápio?

Frustração, né?

Então, é preciso evitar ao máximo que esse tipo de coisa aconteça, combinado?

Pra isso, você terá que ter os seguintes sabores (quase) sempre à disposição:

Sabor de chocolate

Aqui é bem clássico. Não tem jeito: quase todo mundo que gosta de doces, aprecia um bom sabor de chocolate.

Mas, é bom dizer que não se trata de qualquer um, não.

É preciso tomar cuidado pra não colocar na receita um simples achocolatado achando que o sabor final vai ficar uma maravilha.

Na verdade, o mais aconselhável é usar aquelas barras de chocolate meio amargo ou ao leite, pois assim dá pra conservar um sabor forte e agradável.

Você pode até usar um achocolatado, mas, contanto que a marca seja muito boa. Só que, pra um bom custo-benefício, o ideal mesmo é usar barras derretidas no microondas.

Sabor de leite Ninho

Esse sabor para copo/pote/taça da felicidade é bastante pedido. Talvez porque remeta aquele gostinho de infância (além do sabor em si ficar uma delícia).

Só que é importante que você use mesmo leite em pó Ninho, ou similares, de preferência, integral ou instantâneo.

Fundamental também usar a quantidade certa para cada receita, pois isso evita que o sabor se sobressaia demais, e o copo da felicidade fique enjoativo, ok?

Geralmente, usa-se ¼ de xícara de chá, o que dá umas 25 gramas mais ou menos.

Sabor de Oreo

Essa marca de biscoito é bastante procurada nos supermercados por aí. Quando ela é incorporada a receitas como as de taça da felicidade, então...

Difícil resistir!

Então, aqui está mais um sabor ideal para compor o seu cardápio, e que pode fazer muito sucesso entre os seus clientes.

Só lembrando que a quantidade usada é em torno de 2 pacotes pequenos de Oreo, o que dá em torno de umas 60 gramas.

Sabor de coco

Apesar de ser bem simples, esse sabor de copo/pote/taça da felicidade tende a ser bastante procurado, especialmente por aquelas pessoas que não gostam de algo excessivamente doce, entende?

Por sinal, é sempre bom ter em seu cardápio sabores que não sejam muito doces ou enjoativos, pois pode ter certeza de que há um público bem grande que gosta deles.

Digamos que esses sabores podem ser o seu “coringa”, aquele tipo de copo, pote ou taça da felicidade que dê um “plus” a mais em seu negócio.

A quantidade de coco usada é de em torno de ½ xícara de chá de coco ralado em flocos (cerca de umas 50 gramas).

Sabor de mousse de doce de leite

Ok, agora vamos do 8 ao 80!

Na dica anterior, você viu que copos, potes e taças da felicidade não muito doces podem ser um atrativo e tanto para os seus clientes.

Só que agora, que tal você agradar o extremo oposto da sua clientela, oferecendo algo bem (mas, bem) doce?

E, nada melhor do que conseguir isso com uma receita à base de doce de leite.

É o tipo de sabor que nunca sai de moda, e que está sempre sendo vendido, seja para crianças, seja para adultos. Tanto faz!

Portanto, anote aí mais essa dica, e para fazer copo, pote ou taça da felicidade com esse ingrediente, o recomendável é usar 150 gramas de doces de leite.

Sabor de brigadeiro com Kit Kat

Bem, aqui temos um copo/pote/taça da felicidade mais elaborado. E, por isso mesmo um dos mais pedidos!

Os ingredientes são mais específicos e também leva um tempo maior pra fazer, mas vale a pena, pois ele é bem lucrativo.

Pra fazê-lo, você vai precisar de uma lata ou caixinha de leite Moça, chocolate em pó 50%, bolo branco pronto e alguns Kit Kats (cerca de 6 unidades, mais ou menos).

Ou seja, como deu pra notar, as possibilidades para vender pote da felicidade são muitas, cabendo a você saber quais as melhores escolhas.

E, que tal saber alguns ingredientes muito bons, especialmente, frutas que podem compor diversos sabores de pote da felicidade?

Você provavelmente irá amar fazer ao menos uma dessas 15 Receitas, Recheios e Sabores de Copo ou Taça da Felicidade clicando nesse link.

Então, anote aí as próximas dicas.

 

Dicas de Ingredientes e Frutas

Ingredientes variados possibilitam fazer sabores variados de copo, pote e taça da felicidade. Por isso, é importante ter na sua cozinha uma boa variedade deles.

A seguir, algumas dicas de quais ingredientes nunca devem faltar para você ter um cardápio bem sortido.

Bombons dos mais variados tipos e marcas

Um dos segredos mais gostosos de um bom copo taça da felicidade doce é que você colocar em seus recheios alguns bombons deliciosos.

Não importa de que marca (Sonho de Valsa, Prestígio, etc.). O que vale mesmo é aposta desse tipo de ingrediente para encantar seus clientes.

Muitas frutas

A quem goste de um belo doce, mas, com um toque de algum tipo de fruta.

E, o bom é que dá pra incrementar seus copos, potes ou taças da felicidade com os mais variados tipos desses ingredientes.

Podem ser morangos, uvas, abacaxis, maracujás...

Todas elas dão um sabor todo especial a qualquer receita dessa iguaria.

Brownie de chocolate

Como uma espécie de bolo de chocolate mais sofisticado e com um sabor mais acentuado, o brownie se tornou ingrediente obrigatório em muitas receitas por aí.

E, é claro que você pode (e deve) usar e abusar desse ingrediente tão bacana e que muitos adoram.

Você pode comprar tanto o brownie feito, quanto fazê-lo em de forma caseira mesmo.

Seus clientes vão babar.

Chantilly batido

Aqui vai um segredo importante: é fundamental que você tenha sempre à mão algum ingrediente com um gosto mais neutro.

Isso porque assim você potencializa o sabor principal dos seus copos, potes e taças da felicidade, quanto deixa todos mais cremosos.

E, o chantilly batido é ótimo pra isso.

Ganache de chocolate

É preciso que os seus produtos sejam bem atrativos para os clientes, e por isso o acabamento dos seus produtos consta bastante.

E um ingrediente que fornece esse acabamento de maneira muito deliciosa é a ganache de chocolate.

As pessoas adoram ver aquele copo, pote ou taça da felicidade com ganache escorrendo entre outros ingredientes. Resultado: compram na hora!

Biscoitos de muitas marcas diferentes

Outro tipo de ingrediente que você tem que ter em sua cozinha para fazer ótimos e deliciosos copo/pote/taça da felicidade são os biscoitos.

Um dos mais populares é o Oreo, mas, você pode usar qualquer outro que seja igualmente gostoso e que de fato acrescente um “plus”a mais em suas receitas.

Se forem biscoitos recheados, melhor ainda.

Leite condensado

Este ingrediente aqui é indispensável em praticamente qualquer boa receita que se preze de copo/pote/taça da felicidade.

Até mesmo se alguns dos ingredientes forem frutas.

O importante mesmo é conseguir acrescentar, mesmo que seja só um pouquinho, um toque de leite condensado para deixar suas receitas is doces e cremosas.

Gelatinas

Especialmente se você for fazer mousses, é importantíssimo ter alguns saquinhos de gelatina para deixar o recheio de seus copo, pote ou taça da felicidade mais consistentes.

Portanto, sempre tenha em mãos algum tipo de gelatina, especialmente a neutra.

Agora que você já sabe algumas dicas e segredos de sabores e ingredientes indispensáveis para copo da felicidade, pote da felicidade e taça da felicidade, chegou a hora de saber um pouco mais sobre produção.

Vá anotando e aproveitando mais essas dicas.

 

Dicas para Produção das Receitas

Na produção de copo, pote e taça da felicidade você precisa ficar atenta a muitos detalhes. Um deles, por exemplo, e com relação à validade de seus produtos.

Por quanto tempo eles ficam perecíveis?

Bem, isso vai depender de camada para camada. Portanto, a validade de um copo/pote/taça da felicidade será a duração da validade da camada menos durável.

Como assim?

Sua receita leva frutas? Então, leve em consideração a validade das frutas, pois elas tendem a estragar com mais facilidade do que outros produtos.

Outra questão relacionada à produção dessas iguarias é que você precisa ter especial cuidado no que se refere à montagem dos copo, pote e taça da felicidade que fizer.

É preciso que cada camada tenha a mesma espessura, e que haja certa “continuidade”. Tipo: começou com chocolate na base, termine com chocolate.

Pode parecer besteira, mas, isso deixa esses copos e taça com uma aparência bem melhor, atraindo mais a atenção das pessoas.

Pra facilitar a montagem, recomenda-se usar aqueles sacos de confeiteiro para os recheios mais cremosos, ok?

Também é preciso tomar cuidado com a temperatura de certas partes do pote da felicidade.

Por exemplo: o ideal é que os recheios sejam colocados na hora da montagem em temperatura ambiente.

Dessa forma, vai evitar a presença de vapores d’água nos recipientes, o que pode estragar a montagem dos pote da felicidade.

Além disso, outras coisas mais genéricas também são importantes na hora de fazer seus produtos.

Tipo:

  1. Deixe sempre o seu ambiente de trabalho limpo e organizado
  2. Crie uma rotina para não se perder, e ter um começo, meio e fim bem definidos
  3. Fique sempre de olho no estoque para não faltar nenhum ingrediente básico
  4. Tome cuidado com o armazenamento dos produtos, desde os ingredientes até os copo/pote/taça da felicidade já prontos
  5. Gerencie suas vendas, vendo quais são os sabores que têm maior saída.

Dessa forma, a sua produção estará em dia, e você poderá atender todo e qualquer cliente a hora que ele solicitar.

Ah, mas, também existem dicas valiosas a respeito do cálculo de vendas de seus produtos.

Quer saber mais sobre isso? Acompanhe a leitura.

 

Dicas de Cálculo para Vendas

Está um ponto no qual você precisa ficar atenta: valores gastos e cobrados pelos seus copo, pote e taça da felicidade.

É fundamental que esse aspecto seja muito bem delimitado para que não acarrete prejuízo financeiro para o seu negócio.

Afinal, imagine só a situação:

Você se prepara de todas as formas pra começar a vender copo, pote ou taça da felicidade e quando o dinheiro entrar, você percebe que fez cálculos errados, e que não lucrou nada.

Terrível, não?

Portanto, é imprescindível saber como calcular todos os gastos e ganhos nesse negócio.

E, como fazer isso?

Comece, por exemplo, anotando todos os custos fixos e variáveis que você tiver na produção de seus copo, pote e taça da felicidade.

E, isso inclui colocar numa espécie de ficha técnica ou planilha todos os gastos com ingredientes, embalagens (copos bolha ou taças), e por aí vai.

Estes últimos entram nos custos variáveis, mas, dá pra ter uma estimativa de quanto gastar por mês, por exemplo.

Já os custos fixos são aqueles mais relacionados à luz, à água, etc, podendo ser estabelecidos uma porcentagem mensal que contemple esses gastos, tipo uns 20%.

Conhecendo esses gastos, basta dividir pela quantidade de copos/potes/taças da felicidade, e acrescentar seu lucro.

Nesse sentido, é importante também conhecer o preço da concorrência, para você ter a certeza de que não está cobrando nem muito caro, nem muito barato pelos seus produtos.

Para você dominar Como Calcular o Preço de Venda do Copo, Pote ou Taça da Felicidade você pode clicar neste link.

Ou então, aproveitar os métodos ensinados em Como Calcular os Gastos e o Preço de Venda de Bolo no Pote, já que estes servem para absolutamente todo tipo de doce.

Isso mantém uma boa competitividade, e ajuda seu negócio a perdurar por bastante tempo, aumentando também a sua lucratividade.

E, falando em lucratividade, bem, esse é o tema do próximo tópico.

 

Dicas de Vendas para Lucrar

Sabe, para conseguir lucrar de verdade com esse tipo de negócio, você precisa ficar atenta a alguns aspectos bem básicos.

O primeiro desses aspectos é sempre fazer seus copos, potes e taças da felicidade com produtos de muita qualidade.

E, quando dizemos produtos de qualidade, vale pra tudo! Desde uma simples caixinha de creme de leite até copos bolha resistentes.

Também é fundamental fazer uma boa apresentação dos seus produtos. Afinal, estamos falando de doces e salgados, não é?

A aparência dos copos, potes e taças da felicidade precisam estar atraentes, “comestíveis”.

E, muitos artifícios podem ser usados, como uma divisão muito igual e detalhada das camadas, embalagens bem-feitas e bonitas, etiquetas chamativas, e por aí vai.

Acredite: quanto mais apresentável estiver seu produto, mais ele lhe dará lucro certo.

Além disso, você precisar ser literalmente vista.

Como assim?

Bem, é necessário que você exponha seus doces para o máximo de pessoas possíveis.

Pra conseguir isso da maneira mais eficiente possível, você pode começar vendendo seus produtos para amigos mais próximos, familiares e colegas de trabalho em geral.

Dá também pra fazer uma bela propaganda deixando algumas amostras grátis pra aqueles que não conhecem seus copos, potes ou taças da felicidade passem a conhecer.

Fazer parcerias com padarias e lanchonetes para estas venderem seus produtos também é uma boa e garante que seu empreendimento alcance um número maior de pessoas.

E, claro, para lucrar mais ainda com esse negócio, não se esqueça de fazer uso da internet em diversos aspectos.

Pra isso, as alternativas são muitas:

  1. criar um perfil para fazer a divulgação do seu negócio
  2. criar promoções criativas em grupos de doces nas redes sociais (especialmente no WhatsSapp)
  3. usar sites como OLX, Mercado Livre, e por aí vai.

Na verdade, para fazer um negócio lucrativo envolvendo copo, pote e taça da felicidade, basta você fazer tudo com bastante organização e zelo.

Organização e zelo estes que são fundamentais na conservação e transporte dos seus produtos. Isso, certamente, será o seu maior marketing.

Que tal saber como proceder de maneira correta quanto a isso?

 

Dicas de Conservação e Transporte

É importante (e bota importante nisso) saber como conservar seu copo/pote/taça da felicidade.

Não adianta ter o melhor preço, a melhor estratégia de marketing e os sabores mais variados se isso for por água abaixo armazenando seus produtos de maneira errada.

No caso de copo da felicidade, o recomendável é fazer e já colocá-los na geladeira, e só tirá-los de lá quando for vendê-los.

Se for sair pra vender na rua, o ideal é levar todos numa bolsa térmica para conservar bem a temperatura.

Só lembrando que os copos, potes e taças da felicidade feitos com frutas duram menos do que aqueles feitos com outros ingredientes (cerca de uns 3 dias).

Então, fique atenta com esses prazos e faça um planejamento para assim que fizer esses produtos, já vendê-los no mesmo dia, ou, no máximo, no dia seguinte.

Combinado?

Para o transporte em si, é aquela história: potes da felicidade têm que ser mantidos em temperaturas muito frias.

Portanto, compre bolsas térmicas de boa qualidade, que aguentem ficar um dia inteiro com produtos dentro delas.

Assim, você estará conservando seu copo da felicidade por mais tempo, e sempre mantendo todos cremosos e deliciosos por alguns dias.

Também, é recomendável que você conheça e domine a área para não ter prejuízos e acabar desistindo desse negócio lucrativo.

Por isso, você pode conhecer em detalhes as Vantagens e Benefícios de Fazer o Curso de Copo da Felicidade clicando neste link.

E, claro que você também terá que apostar em marketing e estratégias diferenciadas para melhorar suas vendas.

A seguir, saiba como.

 

Dicas de Marketing e Diferenciação

Realizar boas estratégias de marketing para vender seus copos, potes e taças da felicidade é uma forma muito eficaz de lucrar mais e se diferenciar da concorrência.

Ou seja, é investimento garantido!

E, só lembrando que você tanto pode usar o marketing tradicional, no boca a boca, distribuindo panfletos, mas também pode fazer uso da internet para fazer isso.

Bem, independente de ser marketing digital ou o “tradicional”, é importante seguir certos parâmetros.

O primeiro deles é que você deve valorizar bem o seu produto. Ou seja: quando for fazer o marketing dele, falar sobre detalhes, como sabor e textura, por exemplo.

A valorização dos seus copos, potes e taças da felicidade é fundamental, pois se nem você acreditar no que faz, como poderá fazer com que os outros acreditem?

No caso de usar a internet (especialmente as redes sociais), não se esqueça de adicionar informações, como palavras-chaves que atraiam mais público para os seus perfis.

Imprescindível também ter um bom relacionamento com seus clientes, sendo cordial, e (no caso da internet) responder a todos os comentários e dúvidas que fizerem.

Não se esqueça de participar de eventos em sua cidade, e principalmente em seu bairro, pois essa pode ser uma oportunidade e tanto para mostrar seu trabalho pra mais pessoas.

Viu como fazer marketing para vender mais os seus copos, potes e taças da felicidade não é nada de outro mundo?

E, pra finalizar, um apanhado de tudo que você viu.

 

Dicas Especiais

Como você percebeu, vender mais copo/pote/taça da felicidade não é uma tarefa complicada, mas, requer organização e disciplina.

Desde saber calcular os valores certos de seus gastos, até fazer o marketing certo em locais como as redes sociais, tudo pode ser uma ferramenta útil para o seu negócio.

Ainda há outros pontos importantes a se considerar, como ter uma identidade visual marcante, uma logomarca com cores padronizadas e uma embalagem muito bonita.

Além disso, lembre de se planejar para as datas comemorativas, como o Natal, por exemplo, pois algumas delas são ótimas oportunidades para garantir muitas vendas de copo, pote ou taça da felicidade.

E, claro, não se esqueça de criar promoções e descontos (que cliente não gosta disso, não é mesmo?). Só não vá comprometer o seu orçamento com isso, ok?

De resto, e pegar essas dicas, começar hoje mesmo o seu negócio, e correr para o abraço.


Siga-Nos